Graduação
10 Semestres
PORTARIA SERES/MEC Nº 233, DE 25 DE JULHO DE 2023. Reconhecimento de Curso Enfermagem.
Inscreva-se no curso
Sobre o curso
Titulação:
Bacharel em Enfermagem
Ato Legal:
Portaria de Autorização nº14 de 08/01/2018
Carga horária total do curso:
4000 (Quatro mil horas)
Tempo padrão de integralização:
No mínimo 10 e no máximo 20 semestres. Se o aluno for portador de diploma e solicitar crédito, poderá integralizar em tempo inferior[1]
[1] Essa integralização distinta das desenhadas nos cenários apresentados no artigo 2º da Resolução 04/2009/CNE poderá ser praticada, desde que justificada no Projeto Pedagógico (prevista no inciso IV que deste mesmo artigo e resolução).
Interessado em cursar Enfermagem?
Então vem descobrir um pouco do que faz o enfermeiro!
Na atenção básica, o enfermeiro faz acompanhamento de pré-natal, de usuários hipertensos e diabéticos, coordena a sala de vacinação e a equipe e técnicos de enfermagem.
Já na atenção especializada, ocupa cargos de assistência ao paciente, supervisão de equipes, comissões internas e administração hospitalar.
Áreas de atuação
Unidades básicas de saúde, na Estratégia de Saúde da Família, na gestão pública governamental e em programas em parceria com o Ministério da Saúde.
Na atenção especializada, está presente em todas as camadas de cuidado, como hospitais, SAMU e UPAs.
Também pode prestar serviços de Home Care, consultoria e auditoria, além da possibilidade de empreender num negócio próprio
Diferenciais do nosso curso
Laboratório exclusivo de Enfermagem equipado conforme as necessidades das disciplinas práticas
Estrutura curricular alinhada às demandas do mercado de trabalho
Professores qualificados, com especialização, mestrado e doutorado
Único Centro Universitário do Amapá que possui conceito 4 (nota máxima: 5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC)!
Modalidade
Presencial
Objetivo
Formar enfermeiro generalista, humanista, crítico-reflexivo diante de realidades sociopolíticas locais, regionais e nacionais. Direcionar o processo ensino-aprendizagem com vistas a atender o compromisso social a que lhe confere a formação profissional; Desenvolver investigação, ação e reflexão mediante fundamentação teórica-prática pautada no modelo social local, regional e nacional; Promover formação voltada para pesquisa na área social com interface na saúde e educação; Formar enfermeiros para o desenvolvimento de ações na atenção básica e hospitalar, na administração e na pesquisa; Discutir práticas e ações de enfermagem utilizadas no cuidar cotidiano; Conduzir o acadêmico à ação-reflexão-ação por meio da construção de conhecimentos coletivos, para que ele possa enfrentar situações complexas apresentadas no cotidiano trabalhista; Proporcionar aos acadêmicos diferentes fontes de estudo para a pesquisa e extensão voltadas a ampliação de seu aprendizado e reflexão frente às diversas situações cotidianas no âmbito do cuidar; Oferecer condições ao acadêmico à convivência com aspectos técnicos e humanísticos nas diferentes áreas de atuação (promoção da saúde, prevenção de doenças e educação em saúde, e recuperação da saúde).